UM INVESTIMENTO ESTRANGEIRO PARA PORTUGAL ASSESSORADO PELO ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS CAMEIRÃO & ADVOGADOS ASSOCIADOS, E QUE MERECEU TODO O APOIO DO GOVERNO PORTUGUÊS

Notícias

A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinaram, no passado dia 3 de fevereiro, o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril desta empresa aeronáutica em Évora.

A cerimónia, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Município de Évora, contou, nomeadamente, com a presença do Senhor Primeiro Ministro, António Costa e do Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, para além do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá e de Júlio de Sousa, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mecachrome.

A instalação da Mecachrome em Évora significa um investimento de várias dezenas de milhões de euros e a criação de cerca de três centenas de postos de trabalho.

A empresa portuguesa Mecachrome Aeronáutica é detida a 100% pela Mecachrome France, um importante grupo no mercado francês e internacional, especializado na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial, automóvel e da energia.

O Grupo Mecachrome France, com 75 anos de existência, conta com 14 fábricas, distribuídas por cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal) tendo contribuído para a criação de mais de 2.400 postos de trabalho diretos. Com um volume de negócios anual superior a 300 milhões de Euros, o Grupo tem como principais clientes Airbus, Boeing, Embraer, Safran ou Porsche.

Trata-se, para Portugal, de um importante projeto de investimento que terá um forte contributo para o desenvolvimento do cluster aeronáutico português e para a projeção da competitividade do país como localização.

Tradição, Ética, Qualidade, soluções à medida, levando aos nossos clientes confiança e valor.

EURO ATLANTIC LAWYERS founding member

 

 

 

PORTO
Rua de Ceuta, 118-1º
4050-190 Porto
Tel.: +351 223 394 710 (20 linhas)
Fax: +351 223 394 729

 

 

 

LISBOA
Av. Duque d'Ávila, 185 - 6ºA
1050-082 LISBOA